sexta-feira, 22 de julho de 2016

DE REPENTE

De repente, estou só. Dentro do parque, dentro do bairro, dentro da cidade, dentro do estado, dentro do país, dentro do continente, dentro do hemisfério, do planeta, do sistema solar, da galáxia — dentro do universo, eu estou só. De repente. Com a mesma intensidade estou em mim. Dentro de mim e ao mesmo tempo de outras coisas, numa sequência infinita que poderia me fazer sentir grão de areia. Mas estar dentro de mim é muito vasto.
Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 14 de julho de 2016

SIMPLESMENTE SERTÃO
















Ser tão belo,
Ser tão maravilhoso,
Ser tão grande,
Ser tão gostoso.

Ser tão meu,
Ser tão seu,
Ser tão dela,
Ser tão fera.

Ser tão cruel,
Ser tão distante,
Ser tão gigante.

Ser tão calado,
Ser tão apaixonado,
Ser tão... Simplesmente sertão!

Leandro Flores

sábado, 9 de julho de 2016

LEMBRETE



DESEJO A VOCÊS

Desejo a vocês: Namoro no portão, domingo sem chuva, segunda sem mau humor, sábado com seu amor. Chope com os amigos, viver sem inimigos, filme na TV. Ter uma pessoa especial e que ela goste de você.
Carlos Drummond de Andrade

NOVA SELVA


e na selva de pedra de hoje;

eles encontram novos refúgios.
suas árvores não são mais madeira.
seus galhos não são mais folhas.
Pablo Ruan

sexta-feira, 1 de julho de 2016

SIMPLICIDADE


Ah! A palavra mais linda que conheço: simplicidade. Todo erudismo não compreende todo seu lirismo. Não entendeu? Simples. Tão simples quanto a concha que faz as mãos de uma criança ao beber da bica inocente. Simples como 7 cores criam as mais belas de artes. Simples como um jogo de futebol que faz do homem simples de agradar. Simples como uma mulher que, por mais que nunca a entenda, entendo que pra agradá-la é ainda mais simples: basta ouvi-la. Simples. Pena que os prazeres da vida são cada vez mais o que temos de menos em nosso dia-a-dia. Não sabemos mais apreciar o domingo de manhã, momento mais simples da semana. Ouvir um velhinho na praça contar o quanto “sou do tempo que” nunca foi tão penoso. Mas veja bem: por isso não confunda simples com fácil. Ou ainda acha que é facil conseguir o simples? Como diz Chopin: “Simplicidade é a realização máxima”. Realização essa também dita por Clarice: “Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.”
Bruno Alencar

NO INVERNO

no inverno, o vento
dança com as folhas
a seu contento


Eugénia Tabosa